Visita do aluno Tiago na Toca da Raposa, seu sonho realizado!!!

Home/Notícias/Visita do aluno Tiago na Toca da Raposa, seu sonho realizado!!!

Visita do aluno Tiago na Toca da Raposa, seu sonho realizado!!!

20150206_183152 20150206_183353 20150206_184430 DSC00513 DSC00515 DSC00521

 

Visita do aluno Tiago na Toca da Raposa, seu sonho realizado!!!

Na sexta-feira, 06, Thiago Augusto de Faria, aluno da Apae de Caratinga, conse-guiu realizar o sonho, acalentado durante a maior parte de seus 29 anos, de visitar a Toca da Raposa, centro de treinamento do Cruzeiro Esporte Clube, em Belo Horizonte, e se encontrar com os jogadores do seu time de coração, principalmente o goleiro Fábio, seu maior ídolo.

Campanha
A visita de Thiago à sede do Cruzeiro foi o resultado positivo de uma campanha iniciada por Maria Helena de Assis Bittencourt, professora de Thiago na Apae, que ao saber do desejo de seu aluno procurou o fotógrafo André Chálabi, cruzeirense e integrante do programa Semana Esportes, transmitido pela TV A Semana. Sensibilizado com o desejo de Thiago, André abraçou a campanha e se mobilizou para conseguir meios de torná-lo realidade.

Assistido pela Apae de Caratinga desde um ano de idade, sem condições de se locomover, com dificuldades na fala e com problemas no seu desenvolvimento, Thiago tem em sua paixão pelo Cruzeiro um meio de amenizar as dificuldades e as limitações por ele enfrentadas.

Atendendo ao pedido de André Chálabi, o diretor da TV A Semana, Carlos Roberto Carraro, entrou em contato com o prefeito Marco Antônio que, através do setor de transportes da Prefeitura de Caratinga, disponibilizou motorista e uma van, para levar Thiago até a capital mineira.
Na Toca

Assim, na sexta-feira, às 10 horas, Thiago iniciou a tão esperada viagem, sendo acompanhado por sua mãe, Solange Faria, a professora Maria Helena, que foi acompanhada de seu filho, e André Chálabi, também acompanhado de seu filho, Luís Paulo.

A chegada á Toca da Raposa II aconteceu às 16h10min e, juntamente com seus acompanhantes, Thiago recebeu permissão de entrar no centro de treinamentos do Cruzeiro uma hora antes dos jornalistas que cobrem o dia-a-dia da equipe, e assim conhecer suas dependências.

Após assistir aos treinamentos, Thiago pôde se encontrar com os jogadores do Cruzeiro, que o trataram com muito carinho, recebendo de presente uma camisa oficial e uma bola autografadas por todos os jogadores.

O momento mais emocionante, segundo André Chálabi, foi quando Thiago se encontrou com o goleiro Fábio. “Foi um dos momentos mais emocionantes que eu assisti. Ao se ver frente a frente com o Fábio, o Thiago tremia de emoção e felicidade e uma lágrima rolou de seus olhos. Eu me arrepiei todo e, a muito custo, contive as lágrimas. E o Fábio o tratou com todo carinho e atenção, mostrando que além do grande goleiro que é, trata-se de um verdadeiro cristão. Eu procurei colaborar para realizar o sonho do Thiago e acabei sendo agraciado com a honra de participar de um momento indescritível!”.

Fonte:

http://www.tvsemana.com.br/noticia/362/1

Escrito por

Secretária Escolar e Professora na APAE Caratinga, Graduação: Licenciatura em Geografia Unec,Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal de Ouro Preto. Especialista em Geografia e Meio Ambiente ,Especialista em Deficiências Intelectuais e Múltiplas. Especialista em Atendimento Educacional Especializado . Especialista em Tutoria, Especialista em Docência no Ensino Superior, Especialista em Educação Especial e Inclusiva.

Deixe um comentário