Solidariedade: Igreja realiza doação a entidades carentes de Caratinga

Home/Notícias/Solidariedade: Igreja realiza doação a entidades carentes de Caratinga

Solidariedade: Igreja realiza doação a entidades carentes de Caratinga

DSC08300 DSC08310 DSC08328 DSC08337 DSC08337 DSC08335 DSC08332 Aconteceu nesta terça-feira (24/02), na Câmara Municipal de Caratinga. O encontro foi especial. A Prefeitura de Caratinga e a Igreja de Jesus Cristo Dos Santos dos Últimos Dias, por meio do projeto Mãos que Ajudam, entregaram 55 cadeiras de rodas para quatro entidades da cidade.

De acordo com o coordenador do projeto, Grazziani Santana de Oliveira, os recursos para a boa ação são adquiridos através da colaboração de membros da Igreja. “Este projeto já é desenvolvido no Brasil há dez anos, onde os membros da Igreja jejuam durante 24 horas e aquele gasto que nós teríamos com alimentação é doado para um fundo da Igreja denominado auxílio humanitário, permitindo esta ajuda a pessoas em várias partes do mundo”, destacou.

Em Caratinga a ajuda beneficiou diretamente entidades. Foram entregues 26 cadeiras de rodas para o Lar dos Idosos Monsenhor Rocha, 19 para a APAE Caratinga, 9 para o Recanto dos Idosos, 6 para o Asilo Padre José Faustino de Inhapim e ainda 15 cadeiras para a APAE de Inhapim. Em toda região foram doadas 244 cadeiras, mesmo em localidades que ainda não há um templo da Igreja.

O agradecimento da Apae, também em nome de todas as instituições beneficiadas, foi com apresentação artística. Uma celebração à arte, ao esporte, á vida e à solidariedade.

A diretoria e os membros da Igreja de Jesus Cristo Dos Santos dos Últimos Dias demonstraram felicidade em poder ajudar ao próximo. Solidariedade que comove, gratidão que emociona com o choro da apaeana Carol ao receber a sua nova cadeira.

As cadeiras foram adaptadadas de acordo com as necessidades dos beneficiados. O presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Caratinga, Jenadir João, também parabenizou a iniciativa e falou sobre a importância da doação para os que necessitam.

A parceria entre a Igreja de Jesus Cristo Dos Santos dos Últimos Dias e a Prefeitura de Caratinga é parmanente. Novos cadastramentos para uma entrega futura serão realizados. A Igreja se colocou de portas abertas a ajudar a quem precisa.

Fonte:

https://www.facebook.com/supercanal24hs?fref=ts

 

Escrito por

Secretária Escolar e Professora na APAE Caratinga, Graduação: Licenciatura em Geografia Unec,Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal de Ouro Preto. Especialista em Geografia e Meio Ambiente ,Especialista em Deficiências Intelectuais e Múltiplas. Especialista em Atendimento Educacional Especializado . Especialista em Tutoria, Especialista em Docência no Ensino Superior, Especialista em Educação Especial e Inclusiva.

Deixe um comentário