Primeiro Parque Inclusivo da região: Mais uma ação pioneira da APAE de Caratinga

Home/Notícias/Primeiro Parque Inclusivo da região: Mais uma ação pioneira da APAE de Caratinga

Primeiro Parque Inclusivo da região: Mais uma ação pioneira da APAE de Caratinga

A APAE de Caratinga firmou convênio com a Secretaria de Governo de Minas Gerais – SEGOV, no valor de R$50.000,00, para construção de um Parque Inclusivo, no centro de autismo, bairro Monte Líbano.

Os brinquedos fabricados em madeira de eucalipto tratado e outros materiais são adaptados para atender as crianças com deficiências físicas. Balanços e gira-gira agora recebem cadeirantes com modernidade e segurança.

O parque inclusivo tem como objetivo: promover a acessibilidade social das crianças, educar, socializar e divertir. Ampliar os espaços para lazer permitindo o acesso abrangente e convivência de crianças com múltiplas deficiências.

j

1

Presidente da APAE André José Penna ladeado pelo vice-presidente Miguel Ângelo e vereador Rômulo Costa.

i

Alunos, professores, funcionários, pais e diretora pedagógica apreciando a apresentação da fanfarra composta pelos assistidos da APAE de Caratinga.

 

Escrito por

Secretária Escolar e Professora na APAE Caratinga, Graduação: Licenciatura em Geografia Unec,Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal de Ouro Preto. Especialista em Geografia e Meio Ambiente ,Especialista em Deficiências Intelectuais e Múltiplas. Especialista em Atendimento Educacional Especializado . Especialista em Tutoria, Especialista em Docência no Ensino Superior, Especialista em Educação Especial e Inclusiva.

Deixe um comentário