APAE Caratinga se destaca em videoconferência onde Pais avaliam o Programa escola de Pais

Home/Notícias/APAE Caratinga se destaca em videoconferência onde Pais avaliam o Programa escola de Pais

APAE Caratinga se destaca em videoconferência onde Pais avaliam o Programa escola de Pais

 

12494779_817284118377657_7980250152792604667_n

 

No site http://www.apaeminas.org.br/ o  Pai Nelson Wenceslau, participante da Escola de Pais da APAE de Caratinga, foi citado como destaque na participação deste fórum, a publicação você encontra na página da Federação das APAEs de Minas Gerais. Segue o texto abaixo sobre a publicação:

O Programa Escola de Pais, desenvolvido em cerca de 130 Apaes Mineiras, foi o tema da videoconferência realizada nessa segunda-feira (4), em Pará de Minas, pela Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais (Feapaes-MG).

O objetivo foi ouvir os pais que fazem ou fizeram parte do projeto para avaliar o programa apaeano. Além do Presidente da Federação, Eduardo Barbosa, estiveram presentes a Coordenadora da Uniapae-MG, Maria do Carmo Menicucci, a assessora técnica, Júnia Ângela, e a consultora técnica, Marli Duarte, ambas da Feapaes-MG.

Em meio a sugestões e agradecimentos, alguns depoimentos comoveram os mais de 240 participantes que acompanharam a videoconferência, ao vivo, em 38 cidades. Nelson Wenceslau,pai de uma menina de 12 anos, afirmou que “a Escola de Pais é fundamental para conhecer e interagir com as Apaes e, assim, contribuir com a instituição”.

Leila Favalli, que frequenta a Apae de Patrocínio, ressaltou a importância do conteúdo trabalhado no programa. “É muito gratificante, porque nos coloca à frente dos nossos deveres e direitos, fazendo com que nos posicionemos melhor perante as necessidades dos nossos filhos”. Já Ester Tovalhare se emocionou ao lembrar de todo o apoio que recebeu da Apae de Pará de Minas para lidar com seu filho, que tem síndrome de down. “Aprendi muito com a Escola de Pais e hoje tenho mais segurança para recorrer aos direitos do meu filho”, afirmou.

A avaliação dos programas promovidos pela Feapaes-MG não para por aí. No dia 18 de abril será a vez dos Autodefensores participarem de uma conversa com a equipe da Federação.

Fonte: Assessoria de Comunicação Feapaes-MG

Escrito por

Secretária Escolar e Professora na APAE Caratinga, Graduação: Licenciatura em Geografia Unec,Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal de Ouro Preto. Especialista em Geografia e Meio Ambiente ,Especialista em Deficiências Intelectuais e Múltiplas. Especialista em Atendimento Educacional Especializado . Especialista em Tutoria, Especialista em Docência no Ensino Superior, Especialista em Educação Especial e Inclusiva.

Deixe um comentário