Blog

Home/Sem categoria/DIA DE ARTE NA PRAÇA

DIA DE ARTE NA PRAÇA

DIA DE ARTE NA PRAÇA

A APAE DE CARATINGA MOVIMENTA A CIDADE DE CARATINGA…

A MANHÃ DO DIA 30.03 FOI MARCADA POR UMA MOSTRA DE ARTE NA PRAÇA DAS PALMEIRAS, EM FRENTE A CATEDRAL SÃO JOÃO BATISTA, COM O OBJETIVO DE APROXIMAR A COMUNIDADE DOS TRABALHOS REALIZADOS PELA INSTITUIÇÃO.

APÓS EXECUÇÃO DO HINO NACIONAL ACONTECEU UMA APRESENTAÇÃO DE BALÉ INCLUINDO UMA ALUNA CADEIRANTE, NOSSA PEQUENA VITÓRIA, E A BAILARINA ANNA LAURA, QUE ESTUDA NA E.E. MENINO JESUS DE PRAGA E QUE PARTICIPOU DOS ENSAIOS CONDUZINDO A COREOGRAFIA, PLANEJADA PELA PROFESSORA DE ED. FÍSICA CRISTIANNE PERON… MOMENTO DE MUITA EMOÇÃO PARA QUEM ASSISTIA À APRESENTAÇÃO COM “DIREITO A LÁGRIMAS E NÓ NA GRAGANTA”.

UM GRUPO DE ALUNOS COM SÍNDROME DE DOWN FEZ A REAPRESENTAÇÃO DE UMA DANÇA DOS ANOS 80 COM MUITO CHARME E ANIMAÇÃO.

NA SEQUÊNCIA HOUVE APRESENTAÇÃO DE UMA RODA DE CAPOEIRA E DO CORAL DE FLAUTAS COORDENADO PELO MESTRE BORRACHA.

NA OPORTUNIDADE ACONTECEU UMA EXPOSIÇÃO COM ALGUNS DOS TRABALHOS CONFECCIONADOS PELOS ALUNOS DURANTE AS AULAS DE ARTE. VALE A PENA CONHECER E COMPRAR PARA PRESENTEAR: CAIXAS, GARRAFAS E MOLDURAS DECORADAS, PANOS DE PRATOS, ENTRE OUTROS.

UM CANTINHO ESPECIAL TAMBÉM EXPÔS ALGUNS MATERIAIS E RECURSOS PEDAGÓGICOS USADOS MAIS ESPECIFICAMENTE NO TRABALHO COM OS ALUNOS AUTISTAS E A PROFESSORA MARILENE CORRÊA, QUE ATUA NOS ANOS INICIAIS, COMPARTILHOU SUAS EXPERIÊNCIAS. HOUVE AINDA, UMA MOSTRA DO CIRCUITO PSICOMOTOR REALIZADO COM OS ALUNOS PARA ESTIMULAR AS HABILIDADES DE COORDENAÇÃO MOTORA GROSSA.

AGRADECEMOS À TODOS PELO EMPENHO E PARTICIPAÇÃO!!!

Escrito por

Secretária Escolar e Professora na APAE Caratinga, Graduação: Licenciatura em Geografia Unec,Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal de Ouro Preto. Especialista em Geografia e Meio Ambiente ,Especialista em Deficiências Intelectuais e Múltiplas. Especialista em Atendimento Educacional Especializado . Especialista em Tutoria, Especialista em Docência no Ensino Superior, Especialista em Educação Especial e Inclusiva.

Deixe um comentário