Blog

Home/Sem categoria/Alunos brincando na área aberta

Alunos brincando na área aberta

Contato com natureza estimula desenvolvimento integral das crianças

Diversas pesquisas já comprovaram a importância que a natureza tem no desenvolvimento das crianças. Entretanto, essa vivência em espaços abertos, onde os pequenos podem ficar livres e em contato com elementos naturais tem ficado cada dia mais restrita. Poucas são as cidades com áreas verdes e parques disponíveis.

Para promover um maior contato com a natureza, a APAE de Caratinga tem buscado otimizar o uso dos espaços em sua sede própria. A escola está com uma proposta pedagógica inovadora de promover o desenvolvimento usando a natureza e as brincadeiras ao ar livre como estratégias promotoras do desenvolvimento integral de seus alunos.

Professores e equipe pedagógica da APAE acreditam na necessidade de usar esse novo espaço escolar como um ambiente de desenvolvimento não só cognitivo, mas também dos aspectos que incentivem a convivência, a cooperação, o estar em grupo, a resolução de conflitos e muitas outras habilidades.

A última semana do mês de fevereiro foi recheada com essas experiências. Veja o movimento nas fotos…

Escrito por

Secretária Escolar e Professora na APAE Caratinga, Graduação: Licenciatura em Geografia Unec,Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal de Ouro Preto. Especialista em Geografia e Meio Ambiente ,Especialista em Deficiências Intelectuais e Múltiplas. Especialista em Atendimento Educacional Especializado . Especialista em Tutoria, Especialista em Docência no Ensino Superior, Especialista em Educação Especial e Inclusiva.

Deixe um comentário